COMUNICADO | JFA APOIA BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA AJUDA

30-JAN-2024

COMUNICADO  | JFA APOIA BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA AJUDA

A Junta de Freguesia da Ajuda, esclarece alguns pontos sobre a difícil situação enfrentada pelos Bombeiros Voluntários da Ajuda, que não conseguem pagar salários há 2 meses devido a terem as contas bloqueadas por uma empresa construtora.

Os Bombeiros Voluntários da Ajuda, apesar de estarem na Ajuda, servem outras 3 freguesias - Belém, Alcântara e Benfica - com cerca de 80 mil pessoas.

Pela nossa parte, estamos muito preocupados com a situação da instituição e dos bombeiros, que realizam um trabalho essencial.

Temos acompanhado de perto e procurado formas de os apoiar na resolução deste problema.

Assim, e apesar da Junta de Freguesia da Ajuda não ter responsabilidade legal sobre os Bombeiros Voluntários da Ajuda, já entregámos alimentos para emergências e disponibilizámos a documentação necessária para assinar um protocolo de apoio que possibilitará o pagamento parcial dos salários dos bombeiros.

Fomos informados de que a situação está prestes a ser resolvida, existindo já um acordo entre os bombeiros e a empresa credora, estando já desbloqueadas as contas. Por fim, reiteramos o nosso compromisso e disponibilidade em continuar a apoiar os bombeiros, sem alarmismos, como sempre fizemos. Estamos e estaremos com eles, atentos às suas necessidades.

Juntos, encontraremos uma solução.