Heráldica

ORDENAÇÃO HERÁLDICA DO BRASÃO, BANDEIRA E SELO BRANCO
(Publicado no Diário da República – III série, Nº 117 de 20/05/1995)

Vitor Manuel Castelinho, presidente da junta de freguesia da Ajuda, município de Lisboa: tornou pública a ordenação heráldica do brasão, bandeira e selo branco da freguesia da Ajuda, tendo em conta o parecer emitido em 17 de Agosto de 1993, pela comissão de heráldica da associação dos arqueólogos portugueses, nos termos da lei nº. 53/91, de 7 de Agosto, e que, sob proposta da junta de freguesia, foi aprovada em sessão da assembleia de freguesia, realizada em 9 de Setembro de 1993:

Brasão
Escudo de prata, grimpa acompanhada à dextra e à sinistra de duas árvores, tudo de verde realçado de negro; em chefe uma coroa real de ouro, perfilada e forrada de vermelho, acompanhada de duas armações de moinho de negro vestido de azul. Coroa mural de três torres de prata. Listel branco, com a legenda a negro em maiúsculas: «Ajuda – Lisboa».

Bandeira
Esquartelada de azul e branco. Cordão e borlas de prata e azul. Haste e lança de ouro.

Selo Branco
Circular, com as peças do escudo sem a indicação de cores e metais, tudo envolvido por dois círculos concêntricos, onde corre a legenda: «Junta de Freguesia da Ajuda – Lisboa».

© 2021 Junta de Freguesia da Ajuda. Todos os direitos reservados | Termos e Condições

  • GESAutarquia