Oficina "RIPAS"

17-MAI-2021

Oficina "RIPAS"

Foi hoje inaugurada a oficina “Ripas” situada no espaço envolvente ao Mercado da Ajuda.

Trata-se de uma iniciativa da CML em parceria com a Junta de Freguesia da Ajuda e com a Oficina Monstros – Associação de Artes e Ofícios.

Esta oficina está aberta a aberta a quem necessite de auxílio para efetuar pequenas reparações e recuperar o seu próprio mobiliário, ou aproveitar o que os serviços municipais para ali transportarão no âmbito do serviço de recolha de "monstros".

O espaço contará ainda com a realização de seminários/ações de formação regulares dedicados a esta temática, com o objetivo de capacitar as pessoas para a reparação autónoma do seu próprio mobiliário e criar redes comunitárias de partilha, sensibilizando-os para o aproveitamento das madeiras em fim-de-vida e do seu impacto ambiental, para a prevenção, reutilização e correta deposição destes objectos.

José Sá Fernandes, vereador da CML, e Jorge Marques, presidente da JFA, manifestaram o seu empenho em prosseguir com ações amigas do Ambiente.