"O meu Palácio"! O novo projecto da Ajuda

30-JAN-2021

"O meu Palácio"! O novo projecto da Ajuda

Entre 2021 e 2023, vai ser promovida a inclusão social dos moradores de três bairros da Ajuda, através das artes e da cultura.

Através do Projecto Cultural “O Meu Palácio!” a Junta de Freguesia da Ajuda, em parceria com a Associação Cultural Cusca, irão desenvolver várias atividades culturais destinadas aos cerca de quatro mil habitantes da Ajuda.

Com intuito de contrariar o ciclo de pobreza, será dada a oportunidade de participarem em visitas orientadas, ateliês de arte e teatro comunitário, encontros de aprendizagem, jogos de xadrez, encenações teatrais ou oficinas de música, costura, criação de guarda-roupa, reparação e manutenção de edifícios antigos criando também empregabilidade.

Algumas escolas básicas da freguesia foram incluídas no programa, tendo como base de financiamento 118 mil euros no âmbito do Concurso Rede DLBC Lisboa.

O palco destas atividades será o Palácio Nacional da Ajuda.Associação Cultural Cusca

Notícia em:  https://www.flynews.pt/atualidade/o-meu-palacio?fbclid=IwAR2hHJUAfFMK1H0DmiUW1fKaQcrtQp-pDPdsK8FuP9IQqRpmcEYb75O9Q-E.